Games: Metal Gear Solid 5


Mesmo sem revelar nenhum detalhe da sua nova produção, Hideo Kojima deixou algumas migalhas pelo chão após a sua apresentação na Game Developers Conference 2009. para quem prestou atenção a palavras do experiente designer, pai da franquia “Metal Gear”, algumas frases podem dar algum indício de como será o próximo título da série.

A palestra centrada nos desafios e restrições técnicas encontradas ao longo da vida do desenvolvedor trouxe nas entrelinhas algumas informações que sugerem um “MGS5” diferente de tudo que já foi feito na série.

Kojima-san mencionou o seu desejo de mesclar o estilo de criação de jogos japonês (baseado no design) com o ocidental (baseado na tecnologia) - que segundo ele promoveu a ascensão dos jogos com design de mundo aberto, no qual o jogador pode ir para qualquer lugar, utilizar qualquer veículo e assim por diante.

Seria esse um indício de que a próxima iteração da franquia “Metal Gear” vá oferecer maior liberdade que os títulos anteriores. Quem sabe um design com mundo aberto em substituição a ação linear e animações meticulosamente organizadas.

Ainda é muito cedo para qualquer afirmação mas Kojima mostrou-se realmente interessado na proposta, mesmo que ela não se aplique a linha “Metal Gear”, quem sabe tudo não passe de uma boa ideia para um novo projeto do mestre.

0 Comentários:

Postar um comentário

Shopping do Pardal Loco